15 de janeiro de 2015

Sistemas para Internet

Oi gente!

Vocês sabiam que eu estou aprendendo muito com essas entrevistas que estão rolando aqui no blog? Sério, muito mesmo. E o curso de Sistemas para Internet foi uma das minhas maiores surpresas. Nunca imaginei que é o que é, deu pra entender? rs. E olha, é o curso que forma profissionais que toda blogueira precisa. Afinal, o nosso layout é fundamental.
Para falar mais sobre o assunto eu entrevistei a Laohana que está no 2º período da graduação. Vamos conferir?


Laohana Rodrigues Dias tem 19 anos e está no 2º período de Tecnologia em Sistemas para Internet no Instituto Federal Sul-Rio Grandense.

Laohana conta que sempre foi apaixonada por design e todo mundo de possibilidades que ele têm. Ela começou a criar layouts para blogs e se apaixonou pela parte de programação e em ver como algumas linhas de códigos escritos com letras se transformavam em um visual incrível. Foi então que resolveu escolher cursos que tivessem a ver com a área, e acabou parando em Sistemas Para Internet. Design Digital chegou a ser uma forte opção, mas não se arrepende da escolha que fez. Está super contente com o curso.

Ela conta que já tinha ouvido falar sobre os cursos técnicos do instituto e sempre lotados de elogios, sobre o ensino, os professores e o campus. E hoje em dia ela própria pode comprovar que realmente é uma faculdade bem completa e bem capacitada.

Para ingressar na Universidade ela usou o Vestibular próprio do instituto. 

Quando começaram as aulas, Laohana estranhou um pouco. Acreditava que iria entrar tendo algumas matérias já totalmente direcionadas para sites e tudo mais. Mas sabe que é tudo uma base para o que terá nos próximos semestres.
Ela diz gostar bastante das matérias, mas as práticas (como hardware e lógico de programação) são as suas prediletas! E quantos aos professores, em sua maioria dá pra ver que são super capacitados para ensinar, porém bem rígidos, o que ela julga ser muito bom.

Quanto ao estágio, Laohana afirma não ser necessário. 

Laohana finaliza a entrevista com o seguinte recado: "A área de T.I, em geral, tem um mercado super amplo e que vem sempre crescendo. E apesar de sempre crescer, está sempre faltando profissionais capacitados para exercer diversos serviços. Para quem se forma na área é muito bom pois há diversas oportunidades de emprego."

Se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre os trabalhos da Laohana, clique aqui.

E aí, o que acharam? Ficaram surpresos com alguma das informações? Já conheciam essa graduação? Pensaram em cursar? Me contem tudo aqui pelos comentários, rs.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Tenho uma amiga que estuda programação, deve ser alguma coisa parecida com sistemas, né?! Hahaha. Menina, eu amo mexer em HTML e adoro criar layouts novos pro meu blog, mas devo dizer que não tenho muita paciência, sabe? A maioria do que aprendi foi fuçando na internet mesmo, mas quando algo não dá certo eu logo desisto e deixo pra lá. Mesmo assim é um curso que me interessa, eu pensaria em fazer o técnico ao terminar minha graduação em jornalismo.

    Obrigada por visitar e comentar lá no RR, May. Bom saber que você gostou do começo do meu conto. Te aviso quando postar o primeiro capítulo, tá?! http://bit.ly/1y1A3Ss
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, acho que sim rs.
      Sério que gosta Marina? kk Eu queria saber mexer mas não sei nadinha. Tenho sempre que pagar alguém pra fazer pra mim. Só de você saber por ter aprendido sozinha já está super de parabéns, se daria muito bem no curso. Mas também sou super fã de Jornalismo, haha.
      Avisa sim, tô lá de olho! rs Bjs

      Excluir
  2. Essa série de profissões tá demais,
    sistema é uma área que eu REALMENTE queria cursar e o post me explicou muitas coisas ♥

    http://sinceramenteclarablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Maria *-*
      Sério? Eu não sabia nada do curso mas achei super interesse. Faz, você vai se sair bem! rs Fico feliz que tenha tirado suas dúvidas! Bjs

      Excluir
  3. Aí que máaaximo!
    Amei saber



    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Confesso que admiro pessoas que gostam de computação, só de pensar me dá dor de cabeça haha . E hoje na era da tecnologia, quem gosta esta se dando muito bem no mercado de trabalho 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro mas não tenho dom pra isso não kk
      Verdade! Quem é da área de T.I não fica sem emprego hoje em dia, rs. Bjs

      Excluir
  5. Super interessante, mas não sei se eu gostaria de me graduar na area de informática :(

    ResponderExcluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.