27 de novembro de 2014

Black Friday

Oi gente!

Vocês sabiam que hoje é o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos? É um feriado super importante pra eles. É o dia de gratidão a Deus, com orações e muita festa, por todas as realizações e bons momentos que aconteceram durante todo o ano. Lindo, né?
Já que hoje é Ação de Graças, amanhã é o Black Friday. A sexta-feira mais aguardada do ano, haha. Mas vocês sabem realmente o que é essa "Sexta-Feira Negra"? É disso que falarei hoje ;)


Nos EUA, o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, sempre marcou o início das vendas pro Natal. 
Em 1980, os varejistas resolveram criar uma teoria que usava a cor vermelha para indicar os valores negativos das finanças e a cor preta para indicar o saldo positivo. Foi aí que começaram a ver que no dia seguinte da Ação de Graças que acontecia o maior número de vendas. Então denominaram esse dia como Black Friday.
O Black Friday cresceu tanto que virou a data mais agitada no país. Apesar de não ser feriado, muitos ganham folga pra poder ir as compras. Acreditam? rs. As lojas abrem 4 horas mais cedo e os preços das mercadorias caem muito, é um verdadeiro saldão. As filas são quilométricas.


O primeiro Black Friday no Brasil aconteceu em 2010 e foi totalmente online. De lá pra cá até que o evento foi crescendo e mais e mais lojas adquirindo, mas vamos ser sinceros que nunca foi um grande evento, né? O que mais se via eram as lojas aumentarem o valor das mercadorias uma semana antes e no dia do evento voltarem pro mesmo valor do ano todo. Absurdo, né? Centenas de empresas já foram multadas pelo Procon por causa disso.
Mas esse ano estão prometendo um grande evento. Pela primeira vez os shoppings vão aderir. Vários shoppings aqui do Rio de Janeiro já anunciaram que vão abrir as portas às 7 horas da manhã. Será que vai valer a pena? Estou ansiosa pra saber.


O que vocês acham sobre o Black Friday? Eu tenho uma listinha de compras guardada há meses, sei o preço de tudo, só quero ver se amanhã realmente vão abaixar. Nenhuma loja vai me enganar não, hahaha. Mas o que eu queria mesmo era estar em Nova Iorque. Se já é tudo barato lá, imagina amanhã? Eu ia pirar demais, rs.
E vocês, vão as compras amanhã? Me contem tudo pelos comentários. rs.

Beijinhos ;*

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Meu sonho ir na Nintendo World Store de Nova Iorque e comprar a loja inteira na Black Friday *_*

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o sonho de qualquer um, participar da Black Friday. Já pensou? Se com preços altos já compramos porque não nos controlamos imagina só com os preços da BF.
    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Beijos

    http://perolasdaana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho mesmo, né? rs. Queria muito estar lá amanhã kk
      Muito obrigada, volte sempre! Bjs

      Excluir
  3. Olá, eu também adoraria estar em Nova York haha. Não estou levando muita fé na black friday aqui no Brasil não, acho que vai ser igual aos outros anos rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas queriam estar lá, né? kk
      Pois é, tô com medo.. Mas estou de olho, vai que esse ano seja pra valer? rs Bjs

      Excluir
  4. Oi May, muito legal saber a origem do black friday, e bacana que os funcionarios do EUA ganham folga para ir as compas, acho que de alguma forma isso ajuda na economia do país. Aqui no Brasil acho que uma fraude, poucas coisas valem a pena comprar, ja to vendo muita loja anunciando black friday a semana toda com os produtos no mesmo preço escrito que era mais alto, to so de olho, rsrsrs.
    ótimo post.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Debora. Realmente aumenta muuito a economia do país, eles faturam demais!
      Sério? Denuncia pro Procon! As lojas que eu quero mesmo ainda não começaram, só meia noite.. Sei o preço do ano todo, só quero ver quanto estará mais tarde haha.
      Obrigada!! s2
      Bjss

      Excluir
  5. Se vc pegar alguma falcatrua vc divulga!!!! eu já peguei aqui no Barra Shopping na promoção do Lápis Vermelho! Pensa que o consumidor é bobo... E muita das vezes somos mesmo! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou divulgar sim e denunciar pro Procon, acho que todos tem que fazer o mesmo. Não podemos nos deixar enganar mais, rs. Bjs

      Excluir
  6. Infelizmente aqui na minha cidade não vai acontecer o black friday, e nem vou poder aproveitar pela internet, por que sou um pouco medrosa! Hahaha
    Beijoos l meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena.. Eu também sou medrosa, mas compro bastante por alguns sites que acho confiável e nunca tive problema, rs. Bjss

      Excluir
  7. queria mt aproveitar muito, mas não vai dar tô lascada kk' mas meu pai vai, ta doido por um cel!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena... Mas pelo menos alguém da família vai aproveitar, tomara que o preço abaixe mesmo! rs Bjs

      Excluir
  8. Queria estar fora do país nessas datas, pois la é bem melhoooor e aqui é tudo pela metade do dobro né? rsrsr

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Mas vamos acreditar que esse ano será diferente aqui no Brasil. A esperança é a última que morre, haha. Bjss

      Excluir
  9. Black friday é a melhor coisa do mundoooooo !
    quem nao ama né ? hahaha


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  10. Black friday , é a melhor hora de comprar com um super preço !
    MODAMORENAFLOR2014.BLOGSPOT.COM
    **BJOSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Pena que no Brasil não levaram tão a sério, né? rs Bjs

      Excluir
  11. Nossa realmente se lá tudo é barato imagine nesta sexta haha... Eu não sabia da historia, muito legal aprender mais né. Lindona, curtindo sua fanpage. Beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz.
      Obrigada *-* Bjs e fique com Deus você também ;)

      Excluir
  12. Eu não entendo muito porque ter black friday no brasil haaha e nem vou comprar nada :x

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Verdade. Mas quem sabe um dia chegue aos pés dos EUA? #sonhei kk Bjs

      Excluir

© Mayara Vieira - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.